sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Wsusoffline




E ai galerinha! Tudo blz ? Depois de um tempo sumido, to voltando na área, pretendo tocar o blog em frente e postar sempre que possível algo para vocês....

Bom, hoje eu vou mostrar para vocês como usar o Wsusoffline, um programa que, permite o técnico criar um repositório de updates, facilitando assim a vida de quem trabalha na área de manutenção, principalmente na bancada, pois com ele você ira reduzir em muito o tempo de atualização de uma maquina, tendo em vista que você já terá baixado todas as atualizações, sendo necessário somente instalar.

Bom, vamos aos passos para baixar as atualizações e criar o nosso "repositório" :

1- Baixe o arquivo do site http://download.wsusoffline.net/ ou diretamente no link http://download.wsusoffline.net/wsusoffline872.zip :


Extraia o arquivo, de preferencia em uma unidade que tenha espaço, pois você ira baixar as atualizações dentro desta pasta!

2- Clique no arquivo UpdateGenerator :


3- Selecione as opções de acordo com suas necessidades, você pode selecionar somente para um tipo de arquitetura, linguagem bem como updates e instalações adicionais : 


4- Você pode também selecionar updates para o office : 



5- Agora selecione estas caixas se você quer criar um repositório também para windows xp e office 2003 : 



Não se esqueça de desmarcar a opção "Verify downloaded updates" se você quiser criar um repositorio completo, pois com está caixa marcada, o programa irá verificar os updates instalados na maquina que está rodando o programa.Feito isso, clique em start, irá abrir uma tela do "cmd" e começara a baixar todas atualizações selecionadas, o processo demora, e pode variar de 2 a 7 horas, dependendo da quantidade de atualizações baixas e da sua conexão.

Quando terminar o download das atualizações, para rodar o programa, você deve executar o cliente dentro da pasta "\wsusoffline\client" : 


Ira abrir uma telado do "cmd", instalando todas as atualizações, quando terminar ele informara no prompt que o processo foi realizado com sucesso, se você escolher a opção "shut down on complet instalation"
ele ira desligar ao final de toda instalação ( oh realy ? )   e se você escolher "reboot and recall" ele ira reiniciar a maquina nas atualizações necessarias, e chamara novamente o arquivo em lote para terminar de atualizar a maquia ( desnecessário ).


Bom espero que gostem desse tuto, qualquer duvida deixe sua pergunta nos comentarios, ou no grupo do facebook  Dicas De Ti

Até a próxima pessoal!
#Unix






10 comentários:

  1. Cara, muito bacana o seu passo a passo. Muitos foruns idicam que tem que queimar o ISO em um DVD. Mas você foi cirurgicamente no ponto. Um abraço e muito obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  2. Prezados, boa tarde
    Tenho um servidor de WSUS e queria pegar as atualizações já baixadas desse servidor, para rodar em algumas estações que estão em uma rede lenta.
    Vi que tem um botão WSUS, porém mesmo colocando o endereço do meu servidor (http://IP:porta), o WSUSOffline continua pegando do site http://download.windowsupdate.com/xxxx
    O estranho é que para tudo ele informa que não encontra, conforme o log:
    http://IPWSUS/Content/0C/7D8CD1E4729A566AC04E93D97DECDA963905CF0C.exe:
    2016-09-13 19:19:32 ERROR 404: Not Found.
    2016-09-13 19:19:37 URL:http://download.windowsupdate.com/c/msdownload/update/software/secu/2014/08/ndp45-kb2972216-x64_7d8cd1e4729a566ac04e93d97decda963905cf0c.exe [11434640/11434640] -> "../client/dotnet/x64-glb/ndp45-kb2972216-x64_7d8cd1e4729a566ac04e93d97decda963905cf0c.exe" [1]

    ResponderExcluir
  3. Testei o programa. No final do processo após criado o arquivo em uma pasta eu não consegui instalar as atualizações. Ativando o Update ele continuou não localizando as atualizações cujo arquivo já estava no computador numa pasta criada pelo Wsusoffline.Vou fazer uma nova tentativa com base nas instruções dadas acima pelo colega. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando terminar o download das atualizações, para rodar o programa, você deve executar o cliente dentro da pasta "\wsusoffline\client" : , ENTRE NESSA PASTA E EXECUTE O UNICO ARQ EXECUTAVEL, QUE ELE IRÁ FAZER AS ATUALIZAÇOES NECESSÁRIAS

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. cara a minha unica duvida é o que fazer se quando as atualizações o wsusoff ficarem obsoletas, alguém sabe dizer como nos fazemos para atualizar as atualizações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. baixe uma versão mais atualizada

      http://download.wsusoffline.net/

      Excluir
  6. Nossa demora muito para baixar! No windows update e mais rápido!

    ResponderExcluir
  7. Uma furada para quem tem menos de 20 mega , meu pc ficou 2 dias para baixar todas atualizações do Windows 7

    ResponderExcluir
  8. mas esse programa não foi feito para atualizações esporádicas, e sim atualizar estações que estão sem acesso a internet, ou quando tem que se atualizar muitas estações, impedindo que várias estações tenham necessidade de baixar pela internet.

    ResponderExcluir