sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Que distro usar?


Uma pergunta que todo mundo que usa linux,já deve ter escutado é "Qual a distro que eu devo usar" ou ainda "Uso distro X mas achei muito fraca,estou querendo aprender mais...",eu particularmente sempre digo:use a distro que se encaixe no que você quer fazer...
Não tem nimguem melhor do que você mesmo para saber se a distro x vai atender aos seus desejos ou se distro y vai ser melhor.Claro,caso você queira trabalhar com servidores ou até mesmo aprender sobre segurança você vai ter que rodar em algumas distros por ai,mas pra uso pessoal veja qual melhor se encaixa no seu padrão ( Home / Developer / HardUser ).Eu pessoalmente demorei bastante tempo até achar a distro que eu queria..rodei bastante experimentei e principalmente li sobre elas,li muito mesmo....horas a fio em foruns e nas proprias paginas das distribuições,vendo quais os itens cada um delas abrangia,enfim quem quer trilhar o caminho tem que ter em mente que é complicado escolher entre uma só <3
Aqui vai alguns links para você começar sua pesquisa:
Grafico que mostra evolução e de onde veio cada distro : Grafico

Canal com  reviews de muitas distros :Infinity Galactic

DistroWatch,um local com ranking sobre as distros mais baixadas :DistroWatch

Pequeno questionario para ajudar na escolha da sua distro: Zegenie studios

3 comentários:

  1. Olá estou aqui escrevendo esse comentário, para proporcionar uma parceria de blog. Gostei muito do teu blog, de uma olhada no meu blog http://www.tiinfoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme,me mande seu banner para o email
    Dicasdeti.contato@hotmail.com que eu responderei enviando meu banner também.

    ResponderExcluir
  3. Legal o blog, espero que continue com ele!

    -Givaldo Fernandes

    ResponderExcluir